Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


 

Pensando em proporcionar uma melhor experiência ao nosso cliente, a Paris Bijux segue as normas de condutas para vendas online constantes no Código de Defesa do Consumidor e orgãos reguladores, visando assim, a plena satisfação do cliente Paris Bijux.
 

 

Condições Gerais

- Todos os produtos encaminhados a Paris Bijux por motivo de defeito passarão por uma prévia análise  para verificação da existência de defeito de fabricação.
 

- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente através do nosso site, email ou telefone constante nele (nosso site). Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

 


Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal emitido.

- Produto com indicio de uso  não será efetuada a troca.

 

 

 

Defeitos

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

- Todos os produtos passarão por uma prévia análise para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Paris Bijux providenciará o reenvio do mesmo produto, sendo o frete pago pelo cliente.

 

A Paris Bijux isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso

- Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 dias corridos previsto para a desistência da compra, a Paris Bijux reserva-se ao direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para troca ou devolução por defeito é  7 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.

 

Outros Motivos

- Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.

 - Embalagem aberta ou avariada.

 - Produto avariado.

 - Produto desacordo com o pedido.

 - Falta de acessórios

Comunique à nossa Central de Atendimento ao cliente através do nosso site, email ou telefone.
 

O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

* Em caso de recusa no recebimento sem motivo ou sem avaria da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação, a re-entrega será por conta do cliente.

 

 

 Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?
O frete fica por conta do cliente.
Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?
Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a compra de anel com numeração errada.

 

 

 

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?
A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

 

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?
Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto.